O que pouca gente sabe é que depois da saída de seu personagem Quico do seriado Chaves, Carlos Vilagrán protagonizou seus próprios programas com o Kiko, agora com K devido a direitos autorais reivindicados por Roberto Gómez Bolaños (Chaves) sobre o personagem. No total foram cinco programas, quatro produzidos na Venezuela e um no México: Kiko Botones, El circo de monsieur Cachetón, El Niño de papel, Federrico e por último ¡Ah que Kiko!
Programa Federrico
Federrico é uma comédia produzida em 1982, na Venezuela, estrelado por Carlos Villagrán, Ramón Valdés, Simão Garcia, Maribel e Nancy Ponte Soto. Um spin-off da série foi produzido em 1983 sob o nome de As Novas Aventuras do Federrico. O personagem de Villagran era quase idêntico ao Kiko, a única mudança é a de seu nome, devido a uma disputa com Bolaños pelo nome original, Quico. Além disso, o personagem de Valdez, Don Moncho, também é idêntico ao de El Chavo, Don Ramon.
A produção e transmissão foi da Rádio Caracas Television.
Programa El Niño de Papel
Produzido pela Radio Caracas Television (RCTV), El Niño de Papel foi exibida no Brasil pela Band no ano de 1991 com o nome “Kiko, o menino do Jornal ” e dublagem da Maga. Nessa série, Kiko é um garoto muito pobre que ajuda seu avô vendendo jornais.
A RCTV é exatamente a mesma emissora que foi notícia no mundo todo em 2007, quando o presidente venezuelano Hugo Chavéz decidiu não renovar a concessão para novas transmissões. A emissora desde então não existe mais.
Programa Kiko Botones
Kiko Botones (no Brasil: Kiko Maletas), gira em torno da relação de dois atrapalhados funcionários do hotel, Kiko Maletas e Abel boy, e os hóspedes do hotel. A série Produzida pela Radio Caracas Televisión (RCTV) da Venezuela em 1981. No Brasil o seriado foi exibido pela Rede Bandeirantes. Estreou em maio de 1991 às 17h, depois passando para os horários das 7h30 e 15h. Sua última transmissão pela emissora aconteceu às 7h25 e 15h de 17 de setembro do mesmo ano.
Programa El circo de monsieur Cachetón
Neste programa exibido nas manhãs de domingo na Venezuela no começo da década de 80, Carlos Vilagrán interpreta o monsieur Cachetón, dono do circo. Este programa lembra muito o programa do Bozo.
Programa ¡Ah que Kiko!
De volta ao México, Carlos Vilagrán faz seu último programa entre 1987 e 1988. Nele conta com a participação de Ramón Valdéz (Seu Madruga), que deixa o seriado tempos depois devido a complicações em seu câncer no estômago sendo substituído por outro ator. Nesta série Seu Madruga é o dono de uma venda e Kiko é seu funcionário. Kiko tem dois amigos que são quase idênticos ao Chaves e à Chiquinha.
O programa foi exibido originalmente entre 1987 e 1988 pela emissora Telerey e posteriormente pela Imevisión. Apesar da baixa audiência na época, o programa foi reprisado em diversos países da América do Sul, inclusive no Brasil, aonde foi transmitido pela CNT.